PROGRAMA TRAINEE 2015
   
Sobre o Grupo CBO


O Grupo CBO é uma prestadora de serviços de apoio marítimo offshore para a crescente indústria brasileira de Óleo & Gás. O foco principal da empresa é a construção e operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, além de embarcações de inspeção e construção submarinas.

Além de contar com uma frota de 23 embarcações, integram o Grupo as seguintes empresas: Oceana Estaleiro, Estaleiro Aliança e Aliança Offshore e CBO Navegação, esta última, conta com uma tripulação de mais de 850 marítimos treinados no mais moderno Centro de Treinamento do Brasil.

A empresa conta com executivos com larga experiência no setor e segue com os mais altos princípios de SMS (segurança, Meio Ambiente e Saúde) e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes - alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.

Recém-adquirida por 2 fundos de Private Equity – Vinci Partners e P2 Brasil – em parceria com o BNDESPar, a empresa busca figurar entre os líderes da indústria através de planos audaciosos de investimentos e expansão da frota em número e teor tecnológico para os próximos anos.

Atenção! Devido à nossa recente aquisição, estamos construindo um website novo, cheio de novidades. Até lá, você pode encontrar informações sobre o grupo e sobre os nossos investidores nos links abaixo:

http://www.vincipartners.com/privateEquity

www.p2brasil.com.br/p2brasil/pt/InvestedCompanies

O Programa

O programa de Trainee do Grupo CBO oferece oportunidades de desenvolvimento.

Além de contar com os líderes da empresa para apoiá-los em seu desenvolvimento, os trainees possuem a possibilidade de conhecer temas de referência no mercado. O Programa tem duração de 12 meses e conta com:



Integração

Uma mergulho no Grupo CBO. Uma semana com ações de integração como Café com os diretores, conversas com os líderes, visitas aos estaleiros e à fábrica.



Job Rotations

Navegando no nosso negócio. Este é objetivo dos job rotations.

Os trainees vivem o dia a dia das principais áreas de negócio: participam de reuniões, discussões, principais rotinas das áreas. Todo o desenvolvimento é estruturado através de uma lâmina de aprendizagem, com objetivos e entregas esperadas.

As rotações acontecem em áreas estratégicas, permitindo que os trainees vivenciem as diferenças e estabeleçam conexões entre as empresas do Grupo.

O trainee é recebido por um gestor, que fica responsável em apoiar o trainee durante o período de aprendizagem na área.



Embarcando com a gente.

Ao final do Job Rotation, os trainees poderão ficar embarcados em um dos nossos navios, vivenciando a rotina dos marítimos e vivendo a realidade de operação dos nossos barcos.



Coach - Executivo Grupo CBO

Apoio da Liderança. Para cada trainee é eleito um coach que irá acompanhar todo o seu desenvolvimento durante estes 12 meses. O coach é um executivo da empresa, responsável em apoiar o trainee com uma visão estratégica da empresa, potencializando seus job rotations e ampliando sua visão sistêmica.



Avaliações

A cada fim de rotação o trainee deve fazer uma autoavaliação, traçando planos e metas para o próximo job rotation. Além disso o trainee é avaliado formalmente pelo gestor da rotação, com uma sessão de feedback, conhecendo seus pontos fortes e de desenvolvimento a cada rotação.



Benefícios

- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Refeição no local
- Plano de Previdência privada
- Vale Transporte
- Seguro de Vida




Digite seu CPF para verificarmos se já possui cadastro.




Esqueceu sua senha? Clique aqui.
01. Quais são os objetivos do Programa de Trainee?
Atrair jovens talentos, que participarão de um programa estruturado de seleção, treinamento e desenvolvimento para que, em um curto espaço de tempo, possam assumir cargos sênior dentro da empresa.

02. Quanto tempo de duração terá o programa?
1 ano de duração.

03. Em que área vou atuar? Posso escolher?
O trainee poderá atuar nas áreas de Engenharia, Produção, Projetos e Planejamento. Ao final do programa, vamos avaliar o perfil e as oportunidades em aberto para tomar a melhor decisão. O trainee poderá opinar na escolha.

04. Quais os critérios que vocês irão usar para a escolha do local e da cidade onde os Trainees serão alocados?
Vamos avaliar as necessidades das áreas, o perfil do trainee e a opinião do trainee, mas é importante que todos os trainees tenham disponibilidade para morar em Niterói ou Itajaí. Disponibilidade geográfica é um pré-requisito.

05. Existe alguma ajuda de custo para a mudança dos alocados fora de sua região?
O trainee terá direito a 1 mês de hotel.

06. Onde serão as etapas presenciais? Existe ajuda de custo para participar fora de São Paulo?
As etapas presenciais acontecerão no Rio de Janeiro, Itajaí e São Paulo se for necessário. Outras cidades podem ser incluídas caso haja alguma concentração de candidatos. Ajudaremos com os custos apenas na etapa final, de entrevista com os diretores.

07. Quantas vagas estão abertas?
De 5 a 10 vagas. Importante afirmar que só preencheremos as 10 vagas, caso os candidatos estejam dentro do perfil.

08. Todos os Trainees aprovados no processo seletivo permanecem na Empresa após o término do programa?
Sim, desde que o trainee alcance os índices desejáveis em sua avaliação de performance e desempenho.

09. Qual o cargo de contratação dos Trainees, após o término do programa?
Não definido ainda, para não engessar as possibilidades de contratação ao término do programa.

10. Quais as localidades das vagas em aberto?
Itajaí - SC e Niterói - RJ.

11. Qual a remuneração dos Trainees? E os benefícios?
Remuneração Inicial: R$4.800,00. A final será divulgada ao longo do programa.

12. Quando o programa tem início?
Fevereiro ou Março de 2015.

13. Existe a possibilidade de atuação internacional no programa?
Não.

14. Quais serão as etapas do Programa?
Inscrições: até 15 de Dezembro; Provas Online: de 24 de Nov à 19 de Dez; Dinâmica de Grupo: de 12 à 21 de Jan; Painel: de 29 de Jan à 02 de Fev; Entrevista: de 03 à 06 de Fev; Início dos Trainees: 23 de Fev. As datas poderão ser modificadas, de acordo com as necessidades do programa.

Nome Completo
Email:
Telefone:
Assunto:
Mensagem:

"Estamos buscando jovens talentos com iniciativa e interessados em aprender a construir e operar embarcações. Devem ser ativos na busca de conhecimento e ter capacidade de análise e propor soluções.

O negócio de construção naval e navegação requer atenção especial aos fatores de segurança. É fundamental construir e operar levando-se em conta em primeiro lugar a segurança das pessoas envolvidas. Queremos jovens profissionais que saibam combinar a renovação de ideias com a tradição e o conhecimento adquirido ao longo dos anos."


Marcelo Martins, Diretor do Estaleiro Aliança



"Os Trainees terão uma grande oportunidade de aprendizado, bem como poderão desempenhar suas atividades em um ambiente desafiador, dinâmico e ético, o qual proporcionará a vivência de fazer parte de projetos de grande complexidade em um seguimento apaixonante e dentro de um mercado crescente. Para isso, buscamos jovens talentosos que desejem fazer parte desse ambiente e que se sintam desafiados a contribuir na consolidação da maior empresa Brasileira de Navegação."

Darcy de Paula, Superintendente de RH dos Estaleiros.

© Copyright 1999-2017 - Grupo FOCO "The People Solution Company" - www.grupofoco.com.br - Todos os direitos reservados